![Imagem / Reprodução X](https://fatosinfoco.com.br/wp-content/uploads/2024/05/trump.jpg)
Imagem / Reprodução X
O ex-presidente Trump ainda pode concorrer à Casa Branca, apesar de enfrentar uma potencial – embora improvável – sentença de prisão depois de ter sido considerado culpado por falsificar registros financeiros para ocultar um pagamento secreto feito à ex-atriz pornô Stormy Daniels, pouco antes das eleições de 2016.
O júri considerou Trump culpado em todas as acusações no final da tarde de quinta-feira (30/05). A audiência de sentença está marcada para 11 de julho, quatro dias antes do início da Convenção Nacional Republicana.
Trump ainda pode concorrer à Casa Branca, já que a Constituição dos Estados Unidos não impõe restrições a candidatos presidenciais com base em antecedentes criminais. Ele estipula que aqueles que buscam a Casa Branca sejam cidadãos natos que tenham pelo menos 35 anos de idade.
Trump ainda não foi condenado no caso, e a prisão continua sendo uma opção potencial, embora improvável. A idade de 77 anos de Trump, o fato de ele ser réu primário e que as acusações são os crimes mais baixos em Nova York tornam improvável a prisão do 45º presidente dos EUA.
Se Trump for condenado à prisão, no entanto, ele não será o primeiro candidato presidencial a apresentar à nação seu voto atrás das grades. O candidato presidencial do Partido Socialista Eugene V. Debs fez campanha para a Casa Branca em 1920 de dentro de uma prisão federal depois de ser condenado por sedição por se opor à entrada dos EUA na Primeira Guerra Mundial.