17 de dezembro de 2024
Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Redes Sociais

Na tarde de sexta-feira (22), a princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou em um comunicado gravado que havia sido diagnosticada com uma forma não especificada de câncer, que ela estaria tratando em breve com quimioterapia preventiva.

“Estou bem e ficando mais forte a cada dia, me concentrando nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito”, disse Kate no comunicado.

A declaração de Kate vem após meses de especulações cada vez mais febris sobre sua saúde e bem-estar. A última aparição pública formal da princesa aconteceu no dia de Natal, quando ela foi fotografada frequentando a igreja com sua família. Em seguida, ela aparentemente desapareceu da vista do público.

Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que Kate havia entrado no hospital no dia anterior para uma cirurgia abdominal planejada. “A princesa de Gales agradece o interesse que esta declaração gerará”, diz o anúncio. “Ela espera que o público entenda seu desejo de manter o máximo de normalidade possível para seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”. Acrescentou que é “improvável” retomar as suas funções públicas até à Páscoa, que este ano cai a 31 de março. Em 29 de janeiro, foi anunciado que ela havia voltado para casa.

Embora Kate tenha mantido sua agenda, a longa pausa em suas aparições públicas e a falta de informações concretas sobre sua saúde criaram um terreno fértil para teorias da conspiração. Quando o príncipe William cancelou uma aparição planejada em 27 de fevereiro, citando uma “questão pessoal”, os rumores passaram a surgir.

“Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento”, disse Kate em seu comunicado neste 22 de março. O público terá que se acostumar com uma princesa muito menos visível.