17 de dezembro de 2024
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC - Reprodução X

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC - Reprodução X

É campeãooooo! A torcida do Fluminense acordou nesta sexta-feira (1º) ainda no ritmo de comemoração pelo título da Conmebol Recopa Sul-Americana, se é que dormiu! O time do técnico Fernando Diniz fez 2 – 0 na LDU, na noite de quinta-feira (29), no Maracanã. Uma história bem diferente das finais da Libertadores, em 2008; e da Sul-Americana, em 2009; anos em que o time equatoriano levou a melhor sobre o tricolor.

Mais de 56 mil torcedores foram ao Maraca ontem pra soltar o grito preso na garganta. Este, aliás, é o maior público do futebol brasileiro em 2024, até o momento.

E se o título da Libertadores 2023 teve Jhon Kennedy como o grande herói, o protagonista da conquista da Recopa 2024 foi outro Jhon, o colombiano Jhon Arias, que fez os dois gols da partida, ambos no segundo tempo.

A LDU amarrou o jogo durante toda a fase inicial, com a famosa cera, atrasando as jogadas porque tinha a vantagem do empate. Mas aí veio o segundo tempo, o técnico Diniz mexeu no time e o título veio.

Além da taça, que agora vai para o recém-inaugurado Museu do Fluminense, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Flu faturou uma premiação de 1,800 milhão de dólares, o equivalente a quase R$ 9 milhões.