A Seleção Brasileira de futebol masculino terá quatro atacantes contra a Argentina, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã. No último treino antes da partida, o técnico Fernando Diniz optou por escalar Raphinha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
O esquema é ousado, mas Diniz garante que não é inovador. Segundo ele, a diferença para o time que disputou a Copa do Catar é o jeito de jogar, com mais agressividade. Diniz reconhece que a adaptação leva um pouco de tempo. Mas a torcida está confiante.
O clássico será disputado com casa cheia. Cerca de 69 mil torcedores são aguardados no Maracanã para este que é último compromisso da seleção em 2023. O jogo tem um outro forte apelo, ele pode ser o último do craque Lionel Messi no Maracanã.
Até hoje, o melhor jogador do mundo já disputou 22 partidas no país, com 13 vitórias, cinco empates, quatro derrotas e nove gols marcados. Na última vez, Messi conquistou a Copa América de 2021, no Maracanã.