A Seleção Brasileira de futebol sub-17 conquistou sua primeira vitória no mundial da categoria, e foi com goleada histórica. Em jogo disputado nesta terça-feira (14), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, nossos meninos fizeram 9 a 0 em cima da Nova Caledônia.
Kauã Elias marcou um hat-trick e foi acompanhado pelos gols de Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Souza.
O resultado é um novo recorde do Brasil, que superou os 7 a 0 sobre a Áustria em 1997. Naquele jogo, nossa seleção tinha Ronaldinho Gaúcho em campo, que começava a despontar para o futebol internacional.
Nossa atual seleção, que havia perdido para o Irã, de virada, na estreia deste mundial, foi a 3 pontos no grupo C. Na última rodada, na próxima sexta-feira (17), nosso adversário será a Inglaterra.
Eliminatórias
Na seleção principal, a CBF anunciou o corte do goleiro Ederson. O jogador do Manchester City sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate contra o Chelsea no último domingo (12).
Para o lugar de Ederson, o técnico Fernando Diniz convocou o goleiro Bento, do Athlético-PR.
A seleção se prepara para o jogo contra a Colômbia, na próxima quinta-feira (16), às 21h (hora de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla. A partida é válida pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.