17 de dezembro de 2024
Imagem: Reprodução / X

Imagem: Reprodução / X

Um incêndio de grande proporção destruiu, na manhã desta terça-feira (7/11), a fábrica da empresa de chocolates Cacau Show localizada na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Por volta das 9h50, o Corpo de Bombeiros ainda atuava no local para conter as chamas.

Por meio de nota enviada à imprensa, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo afirmou ter sido acionado às 4h40 da manhã desta terça para conter um incêndio na fábrica. “As chamas já diminuíram, mas o incêndio ainda está ativo”, diz o comunicado.

“Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Já foram acionadas equipes de outros municípios para apoio”, continua.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros do ES, até o momento, não há registros de pessoas feridas ou mortes.

Prefeito presta solidariedade
O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, lamentou o incêndio na fábrica da Cacau Show. Em publicação no seu perfil no Instagram, ele afirmou ter destinado carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros na contenção do fogo.

“O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa”, finaliza a nota.

Cacau Show emite nota:
A Cacau Show informa que, desde as primeiras horas da manhã, um incêndio ocorre em nossa fábrica de Linhares – ES. Com muita tristeza estamos acompanhando o caso de perto.

Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança.
Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.

A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção.

Assim que tivermos mais informações sobre o caso atualizaremos nosso comunicado.