17 de dezembro de 2024
Foto: Marcelo Gonçalves/ Reprodução X FFC

Foto: Marcelo Gonçalves/ Reprodução X FFC

Está chegando a grande final da Conmebol Libertadores. Sábado (04), a partir das 17h, o Maracanã, será palco de Fluminense x Boca Juniors. Quem será o campeão das Américas?

Ontem (31), o Flu entrou em campo pelo Brasileirão, em Salvador, com um time totalmente reserva e perdeu de 1 a 0 para o Bahia. O time titular segue focado na decisão do título inédito.

Ao que tudo indica, o tricolor deverá ter força máxima para o sábado. Os zagueiros Nino e Felipe Melo já estão recuperados de problemas físicos e treinam normalmente.

Ataques racistas

A torcida tricolor promete uma verdadeira festa no Maraca. Mas a do Boca não deve ficar atrás; são esperados mais de 100 mil torcedores do time argentino no Rio de Janeiro. Infelizmente, muitos já começaram com atitudes racistas, invadindo as redes sociais do Fluzão com comentários usando emojis de bananas e macacos.

Aqui no Brasil, racismo e xenofobia constituem crimes graves com pena de até cinco anos de prisão. O Ministério Público do Rio de Janeiro já está de olho nesses argentinos. O presidente da Comissão de Combate à Discriminação da Alerj, o deputado estadual Professor Josemar (PSol) notificou o MPERJ sobre os ataques. Ele espera que o órgão de controle abra uma investigação sobre o caso.