17 de dezembro de 2024
Imagem: Reprodução / X

Imagem: Reprodução / X

Os bombeiros do Acre conseguiram resgatar os 12 corpos das vítimas do acidente envolvendo um avião de pequeno porte, nesse domingo (29). A aeronave explodiu ao cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. O avião já havia se envolvido em outro acidente, em 2008.

Segundo o governo do Estado do Acre, parte dos passageiros estava viajando para receber tratamento médico. O avião era particular e decolou de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas.

Investigações
O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, no Amazonas, vai apurar as causas desse acidente.
O avião de modelo Caravan Cessna 208B, de prefixo PT-MEE, pertencia a empresa da empresa ART Táxi Aéreo. De acordo com relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) divulgado pelo AC 24 horas, em 1º de julho de 2008, o avião perdeu óleo do motor durante o voo e foi obrigado a realizar pouso de emergência em uma estrada. Com a manobra, a aeronave acabou colidindo com vários obstáculos. O piloto e copiloto saíram ilesos daquele acidente. Entre as causas, o relatório apontou problemas com a manutenção. O relatório do Cenipa foi finalizado em 22 de março de 2012.