A curadoria, exposição e publicação de Obra de Antonia é um projeto do artista Anthony D Padgett. A novidade no conto é que a autobiografia e a arte de Antonia são criadas por Inteligência Artificial.
Anthony Padgett disse: “A partir de alguns parágrafos do texto a autobiografia de Antonia foi criada, e a partir disso muitas das obras de arte em sua vida foram nomeadas e descritas.
“Usei-os então como prompts para a AI criar as obras de arte em exposição.
“Gostemos ou não, os artistas agora estão usando AI, mas muitos não admitem.
“A Revolução Industrial removeu muitos dos empregos dos artesãos e agora a Revolução da IA ameaça fazer o mesmo com os artistas.”
Os livros sobre Antonia Pageta serão lançados na biblioteca Morecambe, no Reino Unido, na próxima terça-feira, 24 de outubro, das 6h às 7h (hora local) e a exposição fica na biblioteca até 13 de dezembro.
Os livros estão disponíveis na Amazon – “Antonia Pageta: Uma Vida na Arte” e “Minha História, Minha Arte. La Mia Storia, La Mia Arte: A Autobiografia de um Surrealista Esquecido dos Anos 1940”.
Anthony é representante da União de Artistas da Inglaterra e está usando a exposição para mostrar como histórias de arte falsas são facilmente criadas.
Ele também está promovendo uma discussão pública sobre “Inteligência Artificial, a morte das artes e a necessidade de planejar a Renda Básica Universal”. O evento será realizado na próxima terça-feira, 24 de outubro. Mais informações AQUI.