17 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução / X

Foto: Reprodução / X

O esporte brasileiro perdeu hoje a grande campeã olímpica Walewska Oliveira, de 43 anos. A causa da morte da ex-jogadora de vôlei ainda não foi divulgada. A informação foi publicada inicialmente pela portal Melhor do Vôlei e confirmada pela reportagem da rádio Itatiaia com pessoas próximas ao staff da atleta.

Walewska foi campeã olímpica pela seleção brasileira nos Jogos de Pequim 2008. Ela ganhou a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000, e fez parte da seleção enviada para Atenas, em 2004.

Walewska, que foi revelada pelo Minas e defendeu o clube por muitos anos, em duas passagens, se aposentou nesta temporada atuando pelo Praia Clube, de Uberlândia.

Nesta quinta (21), Walewska chegou a postar em seus stories do Instagram a participação na gravação de um podcast, em São Paulo, onde também esteve em um evento de lançamento de sua autobiografia.

Também nesta semana, a ex-jogadora da seleção brasileira, Minas, Rio de Janeiro e Praia Clube postou fotos nas redes sociais do encontro que teve com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na sede do clube. Ela disse que trocou experiências com o técnico português sobre esporte de alto rendimento.

Na visita, os multicampeões fizeram uma troca de livros e Wal falou sobre a alegria de conhecer o português: “Muito encantada”.