17 de dezembro de 2024

Imagem: Reprodução / X

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou o Boletim de Ocorrência da morte da campeã olímpica Walewska Oliveira. A polícia diz que ela caiu do 17º andar e investiga as circunstâncias. Segundo o BO, há hipótese de suicídio.

O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da capital paulista. Segundo o documento, a ocorrência foi às 18h09 de quinta-feira (21), com a comunicação às 20h19.

O boletim de ocorrência cita que a gestora do prédio relatou que Walewska teria se jogado do 17° andar (área de Lazer), caindo na sacada do apartamento do primeiro andar. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito no local. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16hs50m.

Walewska estava em São Paulo para uma série de eventos, que incluía a divulgação da sua biografia lançada neste ano. Em “Outras redes”, ela contou toda sua trajetória até as quadras.

Reação
Aparentemente abalada com a morte precoce de Walewska, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei perdeu hoje (22) por 3 sets a 0 para a Turquia; foi a primeira derrota no pré-olímpico, em Tóquio. Durante o protocolo oficial da partida, a campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, foi lembrada com 30 segundos de silêncio antes do hino. As atletas entraram em quadra com fitas no braço com os dizeres: W #1 🖤. Walewska estava aposentada desde o fim da temporada 2021/2022.

Família

Walewska era casada há 20 anos com o corretor de imóveis Ricardo Mendes. No passado, ele também foi empresário da atleta e a ajudou a gerenciar sua carreira no auge, durante a década de 2000, quando os dois subiram ao altar. A campeã olímpica não teve filhos.