17 de dezembro de 2024
Feira de emprego PCD da Estácio / Divulgação

Feira de emprego PCD da Estácio / Divulgação

Com o objetivo de aumentar as oportunidades para a população PCD, uma universidade privada promove nesta quinta-feira (21), das 10h às 17h, em suas unidades no Rio de Janeiro, o Dia D, com portas abertas para receber candidatos às vagas para pessoas com deficiência. Os candidatos precisam apresentar currículo, documentos de identificação e laudo caracterizador. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Para participar, é preciso se inscrever AQUI. A ação é realizada nas seguintes unidades Estácio:

ALCANTARA
ANGRA
CABO FRIO
CAMPOS DOS GOYTACAZES
DORIVAL CAYMMI (Copacabana)
DUQUE DE CAXIAS
ILHA DO GOVERNADOR
MACAÉ
MADUREIRA
MARACANÃ
NITERÓI
NORTE SHOPPING
NOVA AMÉRICA (Del Castilho)
NOVA FRIBURGO
NOVA IGUAÇU
PETROPOLIS
PRESIDENTE VARGAS (Centro do Rio)
QUEIMADOS
RECREIO DOS BANDEIRANTES
RESENDE
SANTA CRUZ
SÃO JOÃO DE MERITI
SULACAP
TAQUARA
TERESÓPOLIS
TOM JOBIM (Barra da Tijuca)
VARGEM PEQUENA
VIA BRASIL (Irajá)
VOLTA REDONDA
WEST SHOPPING

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é de apenas 28,3% no Brasil. Já a taxa de desocupação é maior entre trabalhadores com deficiência: 10,3% contra 9% das pessoas sem deficiência. Ainda segundo o IBGE, o Brasil tem cerca de 17,2 milhões de pessoas com deficiência, o que corresponde a pouco mais de 8% da população.

A Lei Federal 8.213/91 estabelece a obrigatoriedade de empresas com mais de 100 funcionários a reservarem de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência.