
Imagem / Reprodução X
Dois trágicos acidentes marcaram o noticiário no país no fim de semana. No Amazonas, os corpos das 14 vítimas de um acidente com um avião de pequeno porte em Barcelos, no interior do estado, deverão ser liberados ao longo desta segunda-feira (18), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Tudo depende da documentação apresentada pelos familiares.
O grupo de doze turistas embarcou em um voo fretado para praticar pesca esportiva no município de Barcelos. O piloto e o copiloto da aeronave também estão entre as vítimas.
A aeronave, um bimotor turboélice do modelo EMB-110 “Bandeirante”, da Embraer, estava carregada com itens de pesca esportiva e, segundo a Anac, tinha situação regular. O mau tempo na região pode ter contribuído para o acidente.
A Força Aérea Brasileira e Polícia Civil do Amazonas investigam o acidente aéreo, já considerado o com o maior número de mortos no Brasil nos últimos 12 anos.
Ônibus
Em Campinas/SP, o motorista de um ônibus perdeu o controle ao passar pela Rodovia SP-340, na madrugada de sábado (16). O veículo invadiu um canteiro central, atingiu uma placa de sinalização e, em seguida, caiu no vão de um viaduto. As imagens deste acidente são impressionantes.
Ao menos 30 pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Estadual; 5 estão em estado grave. Os passageiros seguiam de São Paulo para a cidade turística de Capitólio, em Minas Gerais. O ônibus estava com a documentação vencida há 17 dias.
Em nota, a empresa de turismo responsável pela contratação do ônibus informou que presta assistência necessária às vítimas. “O seguro já foi acionado e está trabalhando para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos”.
“Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o cuidado com todos que confiam em nossos serviços. Estamos conduzindo uma rigorosa apuração do ocorrido junto à transportadora responsável.”