
Foto: Reprodução / Instagram Avaaz
Animais de cores vivas, peixes e pássaros caminharam, nadaram e voaram pelo horizonte noturno de Manhattan enquanto mil drones eram usados para chamar a atenção para a crise climática. O show de luzes sobre a cidade de Nova York ocorreu enquanto líderes mundiais se reuniam para a Assembleia Geral das Nações Unidas na noite de sexta-feira (15).
O evento aconteceu acima do Edifício das Nações Unidas, com o apoio dos patrocinadores Avaaz, Eat Different, The Ford Foundation, Nova Sky Stories e The Oceanic Preservation Society, para chamar a atenção para a crise climática global e inspirar ações em escala.
Os drones realizaram uma série de shows sincronizados para inspirar, educar, unificar e ativar o coletivo local e global em torno da crise climática e outras importantes campanhas ambientais.
Isso coincide com a 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas e a Cúpula de Ambição Climática e Cúpula dos ODS do Secretário-Geral da ONU, enviando uma mensagem forte aos líderes mundiais – e serve como um pontapé inicial para a Semana do Clima.

Em antecipação a este momento-chave, a Projecting Change desenvolveu uma mostra de arte aérea com o apoio da Avaaz, Eat Different, The Ford Foundation, The Oceanic Preservation Society, TMRW e Holtzman Wildlife, ao lado dos parceiros de produção Nova Skystories, Minds Over Matter, Soren West e HELO que lança luz sobre as principais iniciativas que impulsionam a política e a ação contra as mudanças climáticas.
O show foi dirigido pelo diretor vencedor do Oscar de The Cove e diretor de Projecting Change, Louie Psihoyos, que disse em um comunicado: “Nossas equipes criativas programaram mil drones para dançar sobre o horizonte de Nova York para formar criaturas mágicas que entregam mensagens sobre como salvar o planeta – você não vai querer perder este show”.
O Fundo Monetário Internacional informou recentemente que os governos que esses líderes representam gastaram US$ 7 trilhões apenas no ano passado em subsídios para combustíveis fósseis.
Uma marcha sobre mudanças climáticas também está prevista para domingo (17), antes das reuniões da ONU.