17 de dezembro de 2024
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, foi capturado hoje (13) pela polícia da Pensilvânia. A prisão ocorreu após uma operação envolvendo 500 policiais e a colaboração do FBI, decorrendo 14 dias desde sua fuga. Durante sua evasão, Danilo percorreu 38 quilômetros, roubou uma van e um rifle, além de trocar tiros com um morador. A polícia da Pensilvânia planeja uma coletiva de imprensa para detalhar a prisão de Danilo ainda hoje.

A mãe de Danilo Cavalcante, Iracema Cavalcante, afirmou que preferia ver o filho morto do que capturado. Em entrevista ao jornal The New York Times, ela mencionou que Danilo foi treinado para sobreviver.

Iracema alegou que ele não representa uma ameaça, embora a polícia americana tenha afirmado que Danilo estava armado.

Danilo, de 34 anos, foi condenado à prisão perpétua em agosto deste ano por assassinar uma ex-namorada com 38 facadas em 2021, diante dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Segundo a mãe, Danilo cometeu o crime porque a vítima planejava denunciá-lo à polícia pela morte de um homem, em 2017, no Tocantins. Ela não nega os crimes, mas argumenta que seu filho agiu em legítima defesa.

A irmã de Danilo, Eleni Cavalcante, foi presa recentemente por estar em situação irregular nos Estados Unidos e enfrenta a deportação.