
Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que determinou que a CET-Rio apresente ainda esta semana uma mudança do limite de velocidade nas vias da orla da cidade.
A declaração foi publicada nesta segunda-feira (04) nas redes sociais do prefeito, dois dias após o ator Kayky Brito, de 34 anos, ser atropelado na Av. Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Paes considera um “absurdo” o limite atual, de 70 km/h.
“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, declarou o prefeito.
Investigação
No momento do acidente, na madrugada de sábado (02), o motorista de aplicativo que atropelou Kayky parou para prestar socorro e, segundo a polícia, não estava alcoolizado. A Polícia Civil agora investiga se ele dirigia dentro do limite permitido de velocidade.
Kayky estava num quiosque da orla da Barra quando foi até seu carro, estacionado no canteiro central. Na volta para o calçadão, tentou atravessar entre os carros e acabou sendo atropelado.
O ator Bruno de Lucca, que estava com ele no quiosque, será ouvido pela polícia, assim como a passageira que estava no carro de aplicativo no momento do atropelamento; ela estava acompanhada por uma criança de 10 anos.
Ator segue internado
Kayky Brito está internado em estado grave no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio. Segundo a atriz Sthéfany Brito, irmã de Kayky, ele está intubado na UTI. O ator sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico.
Fé
Sthéfany Brito destacou ainda a importância da fé. “Estou aqui de joelhos implorando a Deus que continue cuidando de você! Obrigada por estar lutando, por estar sendo guerreiro! A gente precisa de você! Calmo e forte você daí e nós aqui sem medir esforços para sua recuperação”.