17 de dezembro de 2024
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

O cantor Régis Danese, de 50 anos, seguia internado na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia/GO, até a última atualização desta matéria, no início da tarde desta quinta-feira (31). Ele sofreu um grave acidente no início da noite de ontem, na rodovia BR153, também conhecida como Transbrasiliana, próximo a Jaraguá, em Goiás. Após cirurgia para reparar uma perfuração no intestino delgado, a equipe médica disse que, se correr tudo bem, o artista poderá receber alta em 72 horas.

Régis seguia com o irmão, Daniel, para uma apresentação na cidade de Ceres, no mesmo estado, quando o carro que dirigia colidiu contra uma carreta. O veículo sofreu perda total. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

O irmão não teve ferimentos graves, mas Danese fraturou 3 costelas e o braço direito e reclamava de fortes dores abdominais no momento do resgate.

Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, por se tratar de um quadro de trauma grave, onde novas lesões podem ser diagnosticadas nas próximas 24 horas, Danese segue em observação e deverá passar por novos exames.

No início da madrugada, no entanto, sob efeito de morfina, o cantor disse, via redes sociais, que iria passar por uma cirurgia de urgência. Danese disse que Deus o guardou porque ainda tem um propósito para sua vida.

Coletiva de imprensa

Durante coletiva de imprensa no fim da manhã desta quinta-feira, médicos do hospital disseram que Régis Danese possui estado de saúde geral regular, está consciente e respirando espontaneamente. O  Dr. Alan Kagan, médico especialista em cirurgia geral, informou que ainda na madrugada de hoje, Danese passou por um procedimento de laparotomia exploradora, em que foi constatada uma lesão puntiforme no intestino delgado, o que tornou necessária a costura do ferimento. Ele disse ainda que o cantor ainda sofreu uma fratura no antebraço, que não necessitou de intervenção cirúrgica imediata.

O médico relatou também que Régis Danese permanece em avaliação constante pela equipe multiprofissional do hospital, com perspectivas otimistas de recuperação.