17 de dezembro de 2024
Imagem: Reprodução / Redes Sociais Seleção Espanhola Feminina

Imagem: Reprodução / Redes Sociais Seleção Espanhola Feminina

O título inédito da Espanha na Copa do Mundo de Futebol feminino foi marcado por um momento triste e outro constrangedor. O selecionado espanhol venceu a Inglaterra por 1 a 0 na grande final deste domingo (20), em Sydney, na Austrália. O único gol da partida foi marcado por Olga Carmona, que logo após a conquista recebeu a notícia do falecimento do pai. Já a camisa 10, Jenni Hermoso, foi surpreendida com um beijo na boca, dado pelo presidente da Real Federação Espanhola, Luis Rubiales, durante a cerimônia de entrega da medalha de ouro.

O gol de Carmona aos 29 minutos de partida deu a vitória por 1 a 0 à Espanha, que se tornou o segundo país, depois da Alemanha, a vencer Mundiais tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o país já havia sido campeão do mundo em 2010, na África do Sul.

Logo após a final, a lateral esquerda soube da morte de seu pai.

“Enviamos o nosso mais sincero abraço a Olga e a sua família neste momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga”, disse a Real Federação Espanhola de Futebol em um comunicado.

Beijo roubado
O presidente da Real Federação Espanhola, Luis Rubiales, se exaltou após ser criticado pelo beijo roubado de Jenni Hermosodurante a cerimônia de entrega da medalha de ouro.

– O beijo com Jenni? Idiotas existem em toda parte. Quando duas pessoas têm uma demonstração de carinho sem importância não podemos fazer caso às idiotices – disse.

O Ministério da Cultura e do Esporte da Espanha, por intermédio do ministro Miquel Iceta, recriminou a atitude.

– Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações – reclamou o ministro.