A primeira convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 teve como surpresa a volta de Neymar. O atacante, que se apresentou esta semana ao seu novo clube, o Al Hilal, da Arábia Saudita, provavelmente irá jogar sua última Copa, caso o Brasil se classifique.
Diniz revelou que conversou com o jogador e que acredita que ele ainda não escreveu o seu principal capítulo na história da Seleção Brasileira.
Ausência
O meia Lucas Paquetá não foi chamado por Diniz após o nome dele figurar como suspeito em violações de apostas na Inglaterra. O técnico confirmou que o jogador ficou de fora da lista para ser preservado.
Convocados
• Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
• Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
• Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
• Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
• Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).