17 de dezembro de 2024
Imagem meramente ilustrativa: Pixabay

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A CEO da X, Linda Yaccarino, disse à CNBC na quinta-feira (10) que a decisão da empresa de se livrar de sua marca no Twitter reflete a visão do proprietário Elon Musk para o aplicativo.

“Elon tem falado sobre X, o aplicativo tudo, há muito tempo”, disse Yaccarino em entrevista a Sara Eisen, da CNBC. “Mesmo quando anunciamos que eu estava entrando na empresa, eu estava me juntando à empresa para fazer parceria com Elon para transformar o Twitter em X, o aplicativo de tudo.”

Yaccarino, que começou o trabalho em junho, disse que Musk tem se empenhado para isso desde que comprou o Twitter no final do ano passado.

Yaccarino também destacou os planos da empresa de permitir pagamentos entre usuários e amigos e criadores.

“O rebranding representou realmente uma libertação do Twitter”, disse ela. “Uma libertação que nos permitiu evoluir para além de uma mentalidade e pensamento legados. E reimaginar como todo mundo, como todo mundo no Spaces que está ouvindo, todo mundo que está assistindo ao redor do mundo. Vai mudar a forma como nos reunimos, como nos divertimos, como transacionamos tudo em uma única plataforma.”

Eisen pressionou Yaccarino sobre o poder da marca Twitter e comparou-a a Johnson & Johnson alterando o nome do Band-Aid.
“Se você permanecer no Twitter, ou permanecer qualquer que seja sua marca anterior, a mudança tende a ser apenas incremental. E você é avaliado por um boletim legado”, disse Yaccarino. “E no X pensamos no que é possível. Não a mudança incremental do que não pode ser feito.”

Ela acrescentou que as recentes mudanças de produtos e melhorias de infraestrutura “respondem à pergunta ‘por que rebranding?'”
Yaccarino disse que tem “autonomia” sob Musk, acrescentando que os anunciantes devem se sentir confortáveis em retornar à plataforma.