A jovem Ingrid Calazans (23), sobrevivente do trágico acidente envolvendo missionários da Jocum – Jovens com uma Missão – já voltou a andar. Ela está hospitalizada em Porto Velho/RO, desde o acidente ocorrido na madrugada do último sábado (05), em viagem pela BR-364, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Porto Velho, em Rondônia.
Infelizmente, a tragédia fez três vítimas fatais: os missionários David (21), Camila (20) e Samuel (20).
A outra sobrevivente é Kerolen (22), que já deixou a UTI de um hospital em Porto Velho e deverá receber alta nos próximos dias, segundo a Jocum.
Os cinco jovens haviam embarcado em uma jornada com o propósito de participar de um treinamento para levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 00h10. O carro onde os jovens estavam teriam colidido lateralmente contra um caminhão trator. O motorista do caminhão fez teste de alcoolemia, que deu negativo.
“Neste momento de dor, pedimos orações pelas famílias enlutadas, pelas jovens sobreviventes e pelas bases envolvidas. Embora o luto nos acometa, mantemos a confiança no Senhor e na certeza da vida eterna que Samuel, David e Camila anunciaram e viveram. Que seu exemplo continue a nos inspirar na jornada, até que todos ouçam”, diz a nota de pesar da Jocum.
*Imagem: Reprodução Jocum