17 de dezembro de 2024

Na Guerra do Vietnã, uma foto horripilante de uma jovem nua sob o bombardeio de Napalm abalou a consciência americana sobre atividades imorais durante toda a guerra. Agora, um vídeo viral de mulheres cristãs Kuki – desfilando nuas em público, apalpadas, estupradas em grupo e uma delas morta – abalou a consciência de autoridades na Índia e até mesmo global.

Apenas 24 horas depois que o vídeo se tornou viral, o presidente da Suprema Corte da Índia expressou séria preocupação da Corte e pediu ao governo central que agisse, ou então a Suprema Corte tomaria controle da situação.

O governo central e o governo estadual em Manipur não conseguiram lidar com a disputa étnica e a carnificina em Manipur, que deixou a população minoritária cristã Kuki vítima de violência hedionda. Este é realmente o estado das coisas onde os cristãos minoritários foram atacados em Uttar Pradesh, Madhya Pradesh e outros estados indianos. A polícia local em toda a Índia permite que turbas extremistas hindus ataquem cristãos sem consequências.

 

*Imagem meramente ilustrativa: Pixabay