Ao que tudo indica, a série histórica sobre a vida de Jesus Cristo, “The Chosen”, é a primeira a ter autorização para continuar filmando durante o “Screen Actors Guild” e a greve da Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio.
O Screen Actors Guild, conhecido como SAG-AFTRA, e o Writers Guild of America estão atualmente em greve trabalhista, interrompendo a maioria dos filmes e produções de Hollywood por tempo indeterminado.
As orações dos fãs de The Chosen foram respondidas esta semana, já que a popular série de TV, baseada passagens bíblicas, recebeu sinal verde para avançar com a produção de sua 4ª temporada, incluindo as filmagens do elenco principal, dos quais muitos estão no sindicato dos atores.
“Atualização: Ótima notícia! Acabamos de receber a notícia do SAG de que fomos aprovados para uma isenção. Vamos continuar filmando na segunda-feira”, compartilharam os criadores de “The Chosen” no Twitter, no domingo (16).
Eles acrescentaram: “Para ser claro: 1. Concordamos com todos os pedidos da SAG e seu acordo provisório. 2. A 4ª temporada é totalmente independente e 100% financiada por doações.”
A greve
Os membros do SAG-AFTRA estão supostamente lutando por uma “divisão mais equitativa dos lucros” da série de TV e filmes que estrelam. A Alliance of Motion Picture and Television Producers sustentou que os negociadores do SAG optaram por renunciar “ao maior aumento percentual nos mínimos em 35 anos” para entrar em greve.
O SAG-AFTRA fala por mais de 160 mil membros, representando atores, dubladores, atores de fundo e coordenadores de dublês.
A Alliance of Motion Picture and Television Producers representa grandes estúdios de cinema, como Disney e Paramount, as redes de televisão Fox, NBC e os serviços de streaming Netflix e Amazon.
A greve está em seu terceiro mês sem fim à vista.
Imagem: Reprodução / Twitter The Chosen
Comentário sobre
Comments are closed.