17 de dezembro de 2024

Uma grande marca de cosméticos enfrenta novos pedidos de boicote de influenciadores conservadores após publicar um vídeo com um homem aplicando batom.

A Maybelline lançou um anúncio na semana passada com um vídeo de 30 segundos de um homem barbudo passando batom. Publicado em sua conta no Instagram, o anúncio apresenta o influenciador de beleza Ryan Vita discutindo as ofertas da empresa de maquiagem no Amazon Prime Day.

Vita, cujo perfil no Instagram se descreve como “não como outros gurus da beleza”, usa os pronomes “ela/ele/eles”.

A popular conta do Twitter Libs do TikTok compartilhou o anúncio como parte de uma thread no Twitter perguntando se Maybelline deveria receber o “tratamento” Bud Light, referindo-se à reação que a marca de cerveja recebeu por fazer parceria com o influenciador trans Dylan Mulvaney.

A conta conservadora do Twitter Diamond and Silk comentou: “Parece que eu tenho a Bud Light Maybelline”, acompanhada das hashtags #GoWokeGoBroke e #SickBS.

Grazie Pozo Christie, apresentadora de rádio da EWTN e membro do Conselho Estadual de Educação da Flórida, também sugeriu um boicote a Maybelline, tuitando: “Darn I love their BB cream. Vai ter que achar uma alternativa. @Maybelline: segure meu Bud.”

 

*Foto: Reprodução / Instagram