17 de dezembro de 2024

Nesta quarta-feira (19), o brasileiro Filipe Toledo deu um show e conquistou a etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul. Ele venceu o australiano Ethan Ewing por 18.75 a 12.60, garantindo sua classificação para as finais da WSL. Vale ressaltar que os brasileiros já haviam impedido a vitória de Ewing pela segunda etapa consecutiva, com Yago Dora superando o australiano em Saquarema, no litoral fluminense. Com a conquista, Toledo sacramentou sua vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

Ao longo do dia, Filipe Toledo disputou três baterias, sendo a primeira contra o australiano Jack Robinson, a qual venceu por 16.33 a 15.06. Em seguida, na semifinal, passou pelo japonês Kanoa Igarashi com uma vantagem confortável de 15.33 a 10.50.

Além de Toledo e Ewing, o norte-americano Griffin Colapinto também está classificado para o WSL Finals, que será realizado em setembro, em Trestles, nos Estados Unidos. Os brasileiros Yago Dora, João Chianca e Gabriel Medina estão na disputa por uma vaga na decisão do circuito mundial, oferecida aos cinco primeiros colocados do ranking. A última chance é no evento em Teahupo’o, no Tahiti, em agosto.

Na competição feminina, a norte-americana Lakey Peterson sagrou-se vencedora ao vencer a australiana Molly Picklum por 14.77 a 13.50. Já a representante brasileira, Tatiana Weston-Webb, foi eliminada na repescagem, que ocorreu na última terça-feira (18).

 

*Imagem: Reprodução / Instagram Filipe Toledo