6 de abril de 2025

Mais um ato de violência mancha o futebol brasileiro. Desta vez, a vítima fatal foi a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, de 23 anos. A família da palmeirense confirmou a morte dela nesta segunda-feira (10) através das redes sociais.

Gabriela foi ferida por estilhaços de uma garrafa de vidro arremessada por um torcedor, na noite de sábado (08), no entorno do Allianz Parque, em São Paulo, onde Palmeiras e Flamengo empataram em 1-1 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A moça estava na fila para entrar no estádio, quando a confusão começou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um homem suspeito de lançar garrafas foi preso em flagrante. A pasta informou ainda que outra pessoa também ficou ferida.

Pelo Twitter o Palmeiras divulgou uma nota de pesar:
Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro.

 

*Foto: Reprodução / Twitter