7 de abril de 2025

O gol de Rodri, aos 68 minutos, fez a diferença na vitória do Manchester City sobre o Inter de Milão por 1-0, em Istambul, para levantar a Taça dos Campeões Europeus e completar um triplo notável no sábado (10).

E neste domingo (11), o jogador de 26 anos foi eleito o melhor da temporada pelo painel de observadores técnicos da Uefa.

Rodri atuou em todas as partidas do City na Liga dos Campeões nesta temporada, exceto uma. O gol deste sábado foi o seu segundo na competição deste ano.

O médio espanhol juntou-se a seis companheiros de clube na equipe da temporada, como Haaland, Kevin De Bruyne, John Stones, Ruben Dias, Bernardo Silva e Kyle Walker.

Federico Dimarco e Alessandro Bastoni, do Inter, também foram selecionados, junto com o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, e o atacante brasileiro Vinicius Junior.

O City também levou o prêmio de gol da temporada por meio de Haaland por seu ataque acrobático contra o ex-clube Borussia Dortmund durante a fase de grupos, quando ele torceu para transformar o passe de João Cancelo na rede durante a vitória do City por 2 a 1.

 

*Foto: Reprodução Twitter Uefa