17 de dezembro de 2024

Detetives investigam o assassinato macabro de um missionário brasileiro cujo corpo queimado foi encontrado em um carro abandonado na região de Mwihoko, em Nairóbi, capital do Quênia.

O corpo foi posteriormente identificado como o de Francisco Antonio Chages Barbosa, de nacionalidade brasileira, missionário na Igreja Intercomunitária Pedra da Esquina de Utawala.

O corpo dele foi encontrado na manhã de quinta-feira (08), por volta de 1h, por moradores que chamaram a polícia.

A esposa dele, Franciane De Oliveira Barbosa, havia comunicado seu desparecimento à delegacia de Mihango, em Kayole. Na ocasião, ela informou que o marido não costumava ficar muito tempo sem comunicação.

A polícia mal havia iniciado as buscas quando foi informada de que havia um carro em chamas abandonado na beira da estrada em Mwihoko, a cerca de dez quilômetros de distância de sua estação de trabalho.

Uma equipe correu para o local do incêndio e encontrou um Nissan Wingroad em chamas.

O fogo foi contido por uma brigada de incêndio de Ruiru.

Não está claro se o missionário foi morto por causa de seu trabalho ou se houve algum outro motivo.

A polícia suspeita que o missionário tenha sido morto em outro local e seu corpo tenha sido encharcado com combustível antes de o carro ser incendiado.

Até o momento, as equipes de investigação conversaram com a família do falecido para saber se ele havia reclamado de alguma ameaça ou tido brigas em seu local de trabalho.

“Esses incidentes geralmente estão ligados a trabalho ou dinheiro. Vamos conversar com todas as partes interessadas para chegar à raiz disso”, disse o chefe da polícia de Nairobi, Adamson Bungei.

Ele informou ainda que uma autópsia no corpo dará mais detalhes sobre como Francisco morreu e ajudará na investigação.

Nenhuma prisão foi feita até o momento. Autoridades disseram que a embaixada brasileira em Nairóbi foi informada do assassinato enquanto a investigação continua.

 

*Imagem meramente ilustrativa: Pixabay