Enquanto alguns pensam no yoga como uma forma de exercício ou uma maneira de limpar a mente, outros o veem como uma “porta demoníaca” que leva seus praticantes à opressão.
Para a ex-médium que virou cristã Jenn Nizza, a yoga já foi um exercício ritualístico que ela usou propositalmente para se conectar a espíritos malignos. Depois de deixar o ocultismo e se voltar para Cristo, Nizza está usando sua plataforma para falar contra a ideia de que yoga é simplesmente um conjunto movimentos divertidos e inocentes.
“Eu costumava fazer yoga ritualisticamente, e o aspecto da meditação realmente me abriu e me ajudou a receber comunicação de espíritos malignos”, detalhou Nizza em um episódio do podcast “Playing With Fire” (“Brincando com Fogo”, em tradução literal), do escritor cristão Billy Hallowell.
“Yoga é uma prática espiritual hindu e a palavra ‘yoga’ está enraizada no sânscrito. Significa “jugar para” ou “unir-se com”. E o que eles estão fazendo é… eles têm posturas deliberadas que estão prestando homenagem, honrando e adorando seus falsos deuses”, explicou.
Nizza citou a yoga como violadora do ensino bíblico em Êxodo 23, que ela resumiu como ordenando aos fiéis “que não adorem nenhum deus diante de nosso único Deus verdadeiro” e “não tenham outros deuses diante dele”.
Nizza listou muitas maneiras pelas quais os demônios podem prejudicar uma pessoa como resultado de eles praticarem yoga.
“Ansiedade, confusão, plantar sementes de dúvida, e às vezes até doenças; eles podem realmente afetar sua saúde. Novamente, como cristão, confusão espiritual, vulnerabilidade espiritual, não querer ir à igreja ou abrir sua Bíblia, qualquer coisa que esteja te afastando de Deus, essa é a batalha.”
Os demônios, disse ela, pretendem “afastá-lo de Deus, levá-lo à desobediência a Deus e depois levá-lo ao pecado”, acrescentando: “É tão, tão perigoso fazer isso”.
*Imagem meramente ilustrativa: Pixabay