Até setembro de 2021, o WhatsApp contava com mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil, o que o torna o aplicativo de mensagens mais popular do país. Isso representa mais de 55% da população brasileira com acesso à internet. No entanto, é importante notar que esses números podem estar sujeitos a mudanças ao longo do tempo.
Veja as mudanças de maior impacto:
1. O WhatsApp Pay foi lançado no Brasil em junho de 2020, permitindo que usuários realizem transferências bancárias e pagamentos diretamente pelo aplicativo. No entanto, o serviço foi suspenso pelo Banco Central do Brasil em sua fase inicial devido a preocupações regulatórias.
2. Em abril de 2021, o WhatsApp lançou a opção de acelerar a velocidade de reprodução de mensagens de voz, permitindo que os usuários ouçam suas mensagens mais rapidamente.
3. O WhatsApp introduziu a opção de silenciar conversas para sempre em outubro de 2020, permitindo que os usuários escolham silenciar notificações de conversas específicas indefinidamente.
4. Em janeiro de 2021, o WhatsApp atualizou sua política de privacidade para informar os usuários sobre como seus dados serão compartilhados com o Facebook, empresa mãe do WhatsApp. A mudança gerou polêmica e críticas de usuários e autoridades brasileiras de proteção de dados.
*Imagem meramente ilustrativa: Pixabay