7 de abril de 2025

Os corpos de oito pessoas foram encontrados abandonados em um resort mexicano de Cancún, um dos destinos turísticos mais populares do país, disseram autoridades nesta terça-feira (25).

Os corpos foram descobertos no fim de semana a cerca de 10 quilômetros da zona de praia e hotel de Cancún, depois que a polícia lançou um esforço coordenado para procurar pessoas desaparecidas em lotes arborizados e cenotes, disseram autoridades mexicanas.

Os corpos e restos mortais foram despejados lá entre uma semana e dois meses atrás, segundo a polícia.

De acordo com o governo, mais de 112 mil pessoas estão listadas como desaparecidas em todo o México. Embora os crimes sejam mais comuns em outras áreas do país, Cancun e outras regiões de resorts eram tipicamente considerados destinos de viagem seguros.

Os cartéis de drogas começaram a descartar os corpos de suas vítimas em lixões clandestinos, especialmente quando vários cartéis lutam pelo controle da costa do Caribe e seu comércio de drogas.

O Departamento de Estado dos EUA emitiu orientações no mês passado que advertem os viajantes a “ter maior cautela”, especialmente perto de resorts como Cancun, Playa del Carmen e Tulum a qualquer momento após o anoitecer.

 

Foto: Cris Mendes / Pixabay