
O bilionário magnata da tecnologia Elon Musk revelou em uma entrevista à FOX News que o co-fundador do Google, Larry Page, uma vez lhe disse que esperava construir uma superinteligência artificial que Musk descreveu como um “deus digital”.
De acordo com Musk, de 51 anos, a troca ocorreu quando ele ficou na casa de Page em Palo Alto, Califórnia, quando os dois eram “amigos íntimos”.
“Eu falava com ele até tarde da noite sobre a segurança da Inteligência Artificial, e pelo menos minha percepção era de que Larry não estava levando a segurança a sério o suficiente”, disse Musk, acrescentando que Page queria uma “superinteligência digital, basicamente um deus digital, o mais rápido possível”.
Page, que, junto com o co-fundador Sergey Brin, deixou a gigante das buscas em 2017, disse uma vez a uma audiência de uma conferência de tecnologia em Londres, em 2006, que sua grande visão para a pesquisa começa e termina com a Inteligência Artificial.
Desde então, o Google acelerou seus esforços para incorporar a IA, começando com a aquisição da DeepMind, um laboratório de pesquisa de IA com sede em Londres, por US $ 500 milhões, em 2014.
Após o sucesso do ChatGPT, o Google está pronto para estrear uma versão de seu mecanismo de busca com um chatbot em algum momento deste ano, de acordo com o The New York Times.
*Imagem meramente ilustrativa: Pixabay