
O placar pode ter sido magro, mas foi o suficiente para manter o Fluminense na liderança invicta do grupo D da CONMEBOL Libertadores, com 6 pontos, 100% de aproveitamento. A vitória de hoje (18) por 1-0 sobre o The Strongest da Bolívia, diante de quase 60 mil torcedores no Maracanã, foi marcada por muito empenho do time do técnico Fernando Diniz.
O Fluminense imprimiu uma intensa pressão, sufocando o adversário durante quase todo o jogo. Nos primeiros minutos, Germán Cano chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por conta de impedimento do argentino.
Mas, depois de muita insistência, aos 40 minutos, Paulo Henrique Ganso levantou a bola na área, Nino antecipou a marcação e cabeceou para fazer o gol da vitória tricolor.
Já nos acréscimos, o Strongest chegou a empatar com Triverio, mas o lance foi anulado por conta de uma falta do camisa 11 em Nino.
Marcelo
A saída do lateral Marcelo aos 30 minutos do primeiro tempo assustou a torcida tricolor. Ele reclamou de dores musculares, mas não preocupa. O treinador Fernando Diniz explicou que a substituição foi uma precaução e não se mostrou preocupado.
– Ele não se machucou, só sentiu um certo um enrijecimento na panturrilha, e a gente achou conveniente tirá-lo para não ter lesão na frente, mas nada que preocupe – detalhou o técnico durante entrevista coletiva.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 The Strongest
Data: 18/04/2023 (terça-feira) Horário: 19h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Cartões amarelos: Triverio (STR), John Kennedy (FLU) Gol: Nino (39’/1°T)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Arias (Gabriel Pirani), Lima e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
The Strongest: Viscarra; Torres (Flores), Castillo, Jusino e Roca; Quiroga (Arias), Robles e Ortega (Garcia); Arrascaita, Isnaldo (Claure) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.
*Foto: Mailson Santana / Reprodução Twitter Fluminense