Neste domingo de Páscoa (9), o Fluminense fez 4 a 1 no Flamengo, no Maracanã, e levantou a sua 33ª taça do Campeonato Carioca, com vitória por 4 a 3 no agregado.
Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander balançaram as redes para o time de Fernando Diniz, que mesmo cumprindo suspensão, conquistou o primeiro título de expressão de sua carreira. Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro.
O Fluminense precisava de pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão à disputa de pênaltis, já que havia perdido o primeiro jogo da decisão, no fim de semana anterior, por 2-0. Por isso, entrou com time ofensivo, tendo Marcelo e Alexsander em revezamento pelo lado esquerdo e Felipe Mello na zaga.
Esta foi a quarta final do Carioca seguida entre Fluminense e Flamengo, com o Tricolor ganhando as duas últimas e, portanto, sagrando-se BICAMPEÃO.
Artilheiro
Com 16 gols marcados, German Cano terminou sua participação no Cariocão de 2023 como artilheiro da competição.
Esta é a terceira artilharia seguida do atacante Tricolor. No ano passado, o argentino também foi o maior goleador da Copa do Brasil, ao lado de Giuliano, com cinco gols, e do Brasileirão. O camisa 14 se tornou o artilheiro em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais da história do Fluminense.
Na comemoração do título, neste domingo, Cano fez questão de erguer a taça e o filho Lorenzo, verdadeira razão que o leva a comemorar seus gols fazendo o L.
“O Lorenzo é o amor da minha vida. Estou muito feliz. Desfrutar com ele aqui no Maracanã não tem preço”, começou por dizer, em declarações à Band TV.
Fluminense 4 x 1 Flamengo
Fluminense
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (David Braz); André, Alexsander, Ganso (Gabriel Pirani) e Arias; Keno (Lima) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Santos; Fabrício Bruno (Filipe Luís), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França); Guillermo Varela, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Ayrton Lucas; Gabriel (Éverton Ribeiro), Pedro e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves). Técnico: Vitor Pereira
Data: 9 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
*Foto: Reprodução/ Twitter Fluminense