17 de dezembro de 2024

Quatro crianças feridas no ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, ontem (05), em Blumenau, Santa Catarina, seguiam internadas em um hospital da região até a manhã desta quinta-feira (06). Maria Regina Soar, vice-prefeita do município, declarou que todas devem ter alta durante o dia.

Essas crianças também estão sendo acompanhadas por equipes de saúde mental. E vão precisar muito para lidar com a perda dos quatro coleguinhas que foram brutalmente assassinados.

As vítimas tinham idade entre 4 e 7 anos e foram atingidas a golpes de machadinha na região da cabeça. O assassino teria 25 anos, segundo a polícia. Após o ataque, ele se entregou.

A polícia apura se há mais envolvidos no ataque e pediu quebra de sigilo telefônico e telemáticos do criminoso, e vai pedir também a análise do perfil psicológico dele.

Perdão

Bruno, pai de Bernardo, deu um relato depois de descobrir que havia perdido seu filho.

”A partir de hoje a memória dele vai ser honrada dentro do meu coração, de cada um que está aqui dentro, de todo mundo, quem vive o drama na pele, sabe?”, comentou o pai, durante uma entrevista aos jornalistas ainda no local.

”Como cristão e como militar, vou lutar com todas as forças para continuar no caminho do Senhor e agradeço a Deus por todos os momentos que vivi com meu filho”, acrescentou, com a voz bastante embargada.

” (…) não vou me permitir odiar, porque eu cresci com outros valores que Cristo me ensinou. Dói, só Deus sabe, e os outros pais. Eu libero perdão pra vida dessa pessoa que atentou contra a vida do meu filho, porque eu, como cristão, tenho que fazer isso, eu falo de coração”, disse.

 

*Imagem meramente ilustrativa: Pixabay