
No mesmo dia em que um aluno matou uma professora em uma escola de São Paulo, nos Estados Unidos um tiroteio em uma escola cristã em Nashville, Tennessee, deixou três crianças e três adultos mortos.
O tiroteio ocorreu na The Covenant School, que atende alunos da pré-escola até a sexta série, na manhã de segunda-feira (27), de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville.
O departamento de polícia identificou as vítimas como Evelyn Dieckhaus, Hallie Scruggs e William Kinney, dois dos quais tinham 9 anos e um de 8 anos prestes a completar 9 anos, e Cynthia Peak, 61, Katherine Koonce, 60, e Mike Hill, 61.
Koonce era o chefe da Escola da Aliança. Hallie Scruggs era filha de Chad Scruggs, o pastor sênior da Igreja Presbiteriana Covenant.
A atiradora foi identificada como Audrey Hale, de 28 anos, de Nashville, de acordo com o chefe de polícia metropolitano de Nashville, John Drake.
Hale era uma ex-aluna da escola e se auto-identificou como trans. A suspeita também foi morta e encontrada com um mapa detalhado desenhado da escola com pontos de entrada anotados. Drake disse que a suspeita também realizou vigilância do prédio antes de cometer os assassinatos.
Drake disse que as investigações estão em andamento na casa da atiradora, onde o pai dela também residia.
Hale, que estava fortemente armada, tinha dois “rifles de assalto e uma pistola” e foi morta pela polícia no segundo andar da escola, disseram autoridades.
Drake disse que foi levado às lágrimas ao ver os jovens estudantes correrem da escola em uma fila de arquivo único e em direção às árvores perto da propriedade para proteção do atirador.
*Foto meramente ilustrativa: Pixabay