17 de dezembro de 2024

O WhatsApp acaba de anunciar uma nova atualização que se concentra principalmente nas Comunidades, um recurso que foi introduzido no ano passado. A partir de hoje (23), os usuários do WhatsApp devem ver algumas mudanças que tornarão os grupos mais fáceis de gerenciar e navegar. Uma das adições importantes incluídas na atualização é uma nova ferramenta que dará aos administradores um controle aprimorado sobre a privacidade do grupo. Destina-se a fornecer aos administradores a capacidade de decidir quem pode ingressar em um grupo. A atualização fortalece ainda mais o controle dos administradores sobre quem pode ingressar quando eles compartilham o link de convite de seu grupo ou tornam seu grupo acessível em uma comunidade.

Outra melhoria introduzida na última atualização permitirá que os usuários do WhatsApp vejam facilmente os grupos em comum. Desde o seu lançamento no ano passado, as comunidades em seus grupos cresceram exponencialmente, por isso é difícil navegar e encontrar aqueles que lhe interessam. Graças à última atualização, os usuários do WhatsApp agora podem pesquisar o nome de um contato para ver seus grupos em comum. É muito mais fácil do que tentar lembrar o nome do grupo que você já conhece e compartilha com um amigo.

Se você mal pode esperar para começar a usar esses novos recursos, terá que ser paciente. O WhatsApp anunciou que esses novos recursos começarão a ser lançados globalmente na próxima semana, portanto, pode demorar um pouco para chegar a todos. Pelo lado positivo, o aplicativo social sugeriu ainda mais ferramentas que irão melhorar ainda mais a experiência de grupos para administradores e membros.

Em notícias relacionadas, espera-se que o WhatsApp lance mais uma atualização destinada a reduzir o spam . Um novo recurso que permitirá aos usuários silenciar chamadas de desconhecidos está sendo testado e está disponível no programa beta. Todas as chamadas silenciadas aparecerão na lista de chamadas, mas você não será incomodado por ninguém que não conhece, se é isso que deseja.

 

Foto: Dean Moriarty / Pixabay