
O time San Jose Sharks, da Liga Nacional de Hóquei (NHL) dos Estados Unidos, está sediando a Pride Night (espécie de Noite do Orgulho Gay) neste sábado (18), mas seu goleiro não foi incluído na comemoração.
James Reimer anunciou no Twitter que não iria usar uma camisa de aquecimento com tema de orgulho LGBTQIA+ antes do jogo contra o New York Islanders. Reimer citou suas convicções religiosas.
“Por todos os 13 anos da minha carreira na NHL, eu tenho sido um cristão – não apenas no título, mas em como eu escolho viver minha vida diariamente. Tenho uma fé pessoal em Jesus Cristo, que morreu na cruz pelos meus pecados e, em resposta, me pede para amar a todos e segui-lo”, disse ele através da conta do Twitter da equipe. “Eu não tenho ódio em meu coração por ninguém, e sempre me esforcei para tratar todos que encontro com respeito e bondade.
“Neste caso específico, estou escolhendo não endossar algo que é contrário às minhas convicções pessoais que são baseadas na Bíblia, a mais alta autoridade em minha vida.”
A decisão de Reimer aparentemente vai contra o tema da noite, mas os Sharks disseram em um comunicado separado que “reconhecem e aceitam os direitos dos indivíduos de se expressarem, incluindo como ou se escolhem expressar suas crenças, independentemente da causa ou tópico”.
*Foto: Reprodução Twitter