7 de abril de 2025

Em noite inspirada de Pedro Guilherme e Ayrton Lucas, o Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 1, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. O Rubro-negro vai pegar na final o Fluminense, que ontem goleou o Volta Redonda por 7 a 0.

A vitória por 3 a 2 na primeira partida dava ao Rubro-negro a vantagem do empate. Mas o time não se acomodou e foi com tudo para cima do Cruzmaltino.

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas ganhou pelo lado esquerdo, foi desarmado em seguida, mas a bola sobrou nos pés de Pedro, que soltou uma bomba. A bola desviou em Jair e deixou o goleiro Léo Jardim vendido no lance.

O Vasco esboçou uma reação e começou a criar chances principalmente utilizando o lado esquerdo. Aos 28, Lucas Piton cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Capasso se antecipou, ganhando de Pedro e David Luiz, e cabeceou com força para o fundo da rede do goleiro Santos.

O segundo tempo teve mais emoção. Os rivais alternaram em boas oportunidades, obrigando os goleiros a fazerem grandes defesas.

Com o Vasco sufocando o Flamengo e criando as melhores chances, o técnico rubro-negro, Vítor Pereira, promoveu várias trocas que provocaram vaias da torcida. Primeiro ele tirou Rodrigo Caio, Everton Cebolinha e Gabi. E depois sacou Gerson e Arrascaeta.

A torcida não conteve os gritos de, “burro”, “burro”, que logo depois foram substituídos por gritos de exaltação.

Aos 34 minutos, Matheus França, que entrou no lugar de Arrascaeta, foi para cima da zaga do Vasco e recebeu forte entrada de Capasso dentro da área. Pênalti. Pedro soltou uma bomba no canto direito.

Com muito espaço para jogar nos erros do Vasco, o Flamengo sacramentou a vitória aos 46 minutos. Após falta no meio-campo, Pedro cobrou rápido, Ayrton Lucas arrancou, ganhou da defesa e tocou por cima de Léo Jardim para fechar o placar e garantir a equipe na final contra o Fluminense.

Final

A final do Carioca será disputada em jogos de ida e volta nos dois primeiros domingos de abril (02 e 09). Ao contrário das semifinais, o time de melhor campanha não terá vantagem de resultados iguais para decidir o título. Neste caso, a definição acontecerá em disputa de pênaltis.

 

Foto: Reprodução / Twitter Flamengo