O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que espera ser preso na terça-feira (21) em um caso que envolve ele supostamente pagando suborno a uma atriz pornô antes da eleição presidencial de 2016.
Em um post em sua plataforma Truth Social neste sábado (18), Trump pediu a seus apoiadores que protestassem antes de sua suposta prisão.
“O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos da América será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, tomem nossa nação de volta!” Trump escreveu, referindo-se a si mesmo e citando um vazamento do escritório do procurador do distrito de Manhattan.
Ele não disse quais seriam as acusações.
Um porta-voz do escritório do procurador distrital se recusou a comentar.
A investigação se concentra em um pagamento de US $ 130.000 que Michael Cohen, ex-advogado pessoal e fixador de Trump, fez à atriz pornô Stormy Daniels nos últimos dias da campanha de Trump em 2016.
Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, disse que foi paga para não ir a público falar sobre um caso que ela diz ter tido com Trump anos antes. Trump negou que o caso tenha acontecido.
O advogado de Trump disse ao canal CNBC na noite de sexta-feira que seu cliente se renderia para enfrentar acusações criminais se fosse indiciado por um grande júri de Manhattan.
Se o promotor do distrito de Manhattan indiciasse Trump, o homem de 76 anos se tornaria o primeiro ex-presidente a ser acusado de um crime.
Trump, um republicano, foi presidente de 2017 a 2021 e já declarou outra candidatura à Casa Branca. Ele perdeu para Joe Biden nas eleições de 2020.
Foto: Reprodução / Twitter