7 de abril de 2025

Artilheiro isolado do Cariocão? O Fluminense tem. Germán Cano fez 4 dos seus 14 gols do Campeonato Carioca, na goleada do Tricolor sob o Volta Redonda por 7 a 0 neste sábado (18) no Maracanã. Samuel Xavier, Martinelli e Alexsander completaram o placar que garantiram o Fluzão na final da competição.

O Volta Redonda poderia empatar que se classificaria à final, já que ganhou a partida de ida, no Estádio Raulino de Oliveira, por 2 a 1, há uma semana. O Fluminense, porém, não demorou a inverter a vantagem. Aos três minutos, o atacante Keno foi até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro. O lateral Samuel Xavier apareceu na pequena área e desviou para as redes.

O 1 a 0 já era suficiente para o Fluzão, por ter melhor campanha, mas os guerreiros tricolores continuaram pressionando. Aos sete, Jhon Arias cobrou falta na área, o zagueiro Nino cabeceou, o goleiro Vinícius deu rebote e Cano ampliou. Aos 23, o meia Paulo Henrique Ganso lançou o lateral Alexsander, que invadiu a área pela esquerda e marcou o terceiro.

Aos 39 minutos, Arias recebeu na intermediária e levantou na área, na cabeça do volante Martinelli, que anotou o quarto do Fluminense. Nos acréscimos, após troca de passes na entrada da área, Nino rolou para Cano, na cara do gol, tocar na saída de Vinícius, fazendo o quinto gol do Flu e o segundo dele na partida.

No segundo tempo, o Fluminense parou duas vezes na trave, aos 13 e 14 minutos, até Arias ser atingido na área pelo zagueiro Alix Vinícius. Com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o pênalti foi anotado e o defensor do Volta Redonda expulso. Aos 19, Cano bateu a penalidade e marcou mais um. Naquele momento, o argentino se igualava ao também atacante Lelê, do próprio Voltaço, com 13 gols.

O sétimo parecia questão de tempo. Aos 28, Keno acertou o travessão. Aos 40 minutos, o atacante lançou Cano na área. O argentino girou em cima do marcador e acertou o canto de Vinícius, chegando ao quarto gol dele na partida, assumindo a artilharia do Carioca.
Atual campeão, o time de Fernando Diniz enfrentará, na decisão, o vencedor de Vasco e Flamengo, que fazem a segunda partida da semifinal neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), também no Maracanã.

Baixa
Aos 5 minutos do segundo tempo, o goleiro Fábio sofreu uma pancada no rosto após dividida com Bruno Barra, ficando com um corte profundo na boca. Fábio foi substituído por Pedro Rangel.

 

*Foto: Marcelo Gonçalves / Reprodução Twitter Fluminense F.C.