Christian Charlie Mackesy e Matthew Freud ganharam o Oscar de melhor curta-metragem de animação na 95ª edição anual do Oscar por “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo”. O curta-metragem foi inspirado no bem-sucedido livro infantil de Mackesy de mesmo nome.
Durante seu discurso de conquista do Oscar na noite de domingo (12) no Dolby Theater, Mackesy disse que estava “grato” e “sem palavras” devido à manifestação de apoio do público.
“Os prêmios são incríveis e estou sem palavras, para ser sincero, mas um prêmio maior foi a resposta das pessoas sobre o livro e o filme”, disse Mackesy na sala do vencedor do Oscar.
Mackesy disse que uma vez julgou mal a igreja. Em uma colaboração de 2019 com a iniciativa cristã Alpha UK courses, ele compartilhou sua transformação ideológica em um vídeo onde destacou “o valor de dar uma olhada mais de perto” no cristianismo. O Evangelical Focus observou que, em sua juventude, ele foi descrito como sendo “ferozmente anticristão”.
No entanto, sua natureza inquisitiva eventualmente o levou a descobrir o propósito, que mudou sua vida para sempre e o levou a Jesus. Ele agora usa sua arte, palestras e entrevistas para compartilhar as mensagens profundamente enraizadas em sua fé.
Uma de suas famosas obras de arte é uma escultura de bronze chamada “O Retorno do Filho Pródigo”, que está em exibição na Santíssima Trindade Brompton, em Londres, Inglaterra. A igreja popular é a igreja natal de Mackesy.
O cartunista de 60 anos ouviu vários testemunhos de pessoas que ficaram tocadas por seu trabalho, dizendo que era como “ouro para mim”.
O filme original foi produzido pela Apple, BBC e Bad Robot. O trabalho de voz apresentado no curta-metragem apresenta Tom Hollander, Idris Elba, Gabriel Byrne e Jude Coward Nicoll.
“O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo” já está disponível para streaming.
Imagem: Reprodução / TNT