17 de dezembro de 2024

Mais de 100 policiais vestindo trajes de proteção usaram escavadeiras e pás para procurar as mãos e o tronco da modelo Abby Choi, que continuam desaparecidos.

Um crânio, que se acredita ser de Choi, foi encontrado em uma panela que foi apreendida na propriedade onde suas pernas foram encontradas.

Um buraco na parte de trás do crânio é onde ela foi atingida no ataque fatal, acreditam as autoridades.

A busca pelas partes restantes do corpo tem ocorrido no Aterro dos Novos Territórios do Nordeste, em Ta Kwu Ling, Hong Kong, perto da fronteira com a China continental.

Choi, de 28 anos, teria sido vista pela última vez há uma semana, na terça-feira, 21 de fevereiro, com a polícia encontrando suas pernas em uma geladeira dias depois.

O tecido humano foi descoberto em potes de sopa quando os policiais revistaram a propriedade na sexta-feira (24).

Relatos da mídia local dizem que a casa fica em Lung Mei Village, em Thai Po, e acredita-se que tenha sido alugada pelo ex-sogro de Choi há algumas semanas.

Choi, cuja conta no Instagram tem mais de 100 mil seguidores, postou dias antes de seu desaparecimento, uma sessão de fotos que ela fez para a capa da revista de moda L’Officiel Monaco.

A polícia disse que ela estava envolvida em uma disputa financeira envolvendo dezenas de milhões de dólares de Hong Kong com seu ex-marido e a família dele – com “algumas pessoas” insatisfeitas com a maneira como ela lidava com suas finanças.

Ex-marido e ex-sogros acusados

O ex-marido de Choi, Alex Kwong, de 28 anos, seu pai, Kwong Kau, e o irmão, Anthony Kwong, foram acusados de assassinato na segunda-feira (27), enquanto sua ex-sogra, Jenny Li, enfrenta uma acusação de perverter o curso da Justiça.

Todos os quatro suspeitos tiveram a fiança negada e ainda não entraram com nenhum pedido de liberdade. Eles devem comparecer ao tribunal em maio.

‘Meu coração está pesado’

A família de Choi visitou um necrotério para identificar seu corpo antes de se reunir perto da casa em Lung Mei Village vestida de preto para lamentar sua perda.

Um amigo disse que a modelo era mãe de quatro crianças com idades entre três e 10 anos.

Alex Kwong é pai dos dois filhos mais velhos, que estão sob os cuidados de sua avó materna.

O segundo marido de Choi, Chris Tam, foi pai dos dois filhos mais novos, que estão hospedados com sua família.

Esse amigo disse que ela tinha um bom relacionamento com sua família, incluindo seus sogros.

Ele disse que inicialmente acreditou que ela havia sido sequestrada.

“Eu não imaginei uma pessoa que é tão boa, tão cheia de amor, tão inocente, uma pessoa que não faz nada de ruim ser morta assim”, disse ele.

“Meu coração ainda está pesado. Não consigo dormir bem.”