Lionel Messi votou pela terceira vez seguida em Neymar na disputa pelo prêmio The Best da Fifa, que ele acabou conquistando pela 7ª. vez. Messi tem direito a voto por ser o capitão da seleção da Argentina.
Na primeira vez que colocou Neymar como melhor do mundo, o argentino ainda atuava pelo Barcelona e não escondia a vontade de reeditar a parceria com o colega. Na penúltima edição do The Best, eles já atuavam lado a lado no PSG.
Além do argentino, só Thiago Silva e Tite colocaram o 10 do Brasil no topo da lista da atual premiação. Eles foram os representantes do Brasil como capitão e técnico da seleção pentacampeã.
Lionel Messi desbancou Kylian Mbappé e Karim Benzema para ficar com o prêmio Fifa The Best. A eleição conta com votos de um jornalista especializado por nação, capitães e treinadores das seleções.
Confira a lista com todos os vencedores:
Melhor jogador do mundo: Lionel Messi (Argentina, PSG)
Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas (Espanha, Barcelona)
Melhor treinador no futebol masculino: Lionel Scaloni (Argentina)
Melhor treinadora no futebol feminino: Sarina Wiegman (Holanda, seleção da Inglaterra)
Melhor goleiro do mundo: Emiliano Martínez (Argentina, Aston Villa)
Melhor goleira do mundo: Mary Earps (Inglaterra, Manchester United)
Prêmio Puskás (gol mais bonito): Marcin Oleksy (Polônia, Warta Poznan)
Fifa Fan Award: torcedores da seleção argentina
Fifa Fair Play: Luka Lochoshvili (Geórgia, Cremonese)
Seleção Fifpro feminina: Endler, Bronze, Williamson, Renard e Leon; Putellas, Walsh, Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Mead.
Seleção Fifpro masculina: Courtois, Hakimi, Van Dijk e Cancelo; De Bruyne, Modric, Casemiro e Messi; Mbappé, Benzema e Haaland.
*Foto: Reprodução/Twitter @LeoMessiMedia