17 de dezembro de 2024

O Fluminense só aumenta a expectativa de sua torcida para a volta do lateral-esquerdo Marcelo. Nesta segunda-feira (27), o atleta participou de uma live no Instagram do clube e falou mais sobre o seu retorno, acertado na última sexta-feira (24). O craque, de 34 anos, assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025. Marcelo vestirá a camisa 12, que ficou marcada durante sua trajetória de 15 anos no Real Madrid.

Na live de hoje ele conversou com o presidente Mário Bittencourt, os ex-jogadores Fred e Marcão e ainda com os atuais ídolos tricolores Ganso e Germán Cano.

“Espero ganhar alguns títulos e a vontade de estar aí é grande. Passa muita coisa na cabeça. Lembro de fatos que aconteceram quando eu tinha de oito a 13 anos. Não estou conseguindo dormir muito bem. Agora, depois de 17 anos, tenho a alegria de jogar no Fluminense. Só agradecimento à torcida”, comentou.

Na transmissão, Marcelo se mostrou perfeitamente integrado aos novos companheiros. E ao falar com Cano, o lateral fez questão de fazer o “L”, símbolo do artilheiro tricolor nas comemorações com a torcida.

“Agradeço a confiança desde o primeiro momento que colocaram em mim. Acreditaram na vontade de voltar a jogar e vestir as cores do Fluminense. Quero ajudar e aprender também. Quero me entrosar o mais rápido possível para entrar na volúpia do time”, afirmou.

O primeiro contato de Marcelo com a torcida tricolor, após o acerto de seu retorno às Laranjeiras, foi através de um vídeo exibido no telão do Maracanã antes da vitória por 3-0 contra a Portuguesa, que aconteceu no sábado (25), pela nona rodada do Campeonato Carioca.

O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz na próxima semana, após concluir os trâmites de sua mudança. O lateral-esquerdo será inscrito pelo clube para a disputa da Copa Libertadores da América.

Trajetória

Em 2005, com apenas 17 anos, Marcelo foi promovido aos profissionais do Fluminense, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Logo seu talento despertou interesse de grandes clubes europeus. O lateral se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006.

Rapidamente Marcelo se tornou um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 15 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis –, ao lado de outros craques como Cristiano Ronaldo. Ele é o brasileiro com mais jogos na história do Real: 546 no total.

Seu último clube na Europa foi o Olympiacos , da Grécia, pelo qual disputou apenas 10 jogos oficiais em seis meses, com média de aproximadamente 33 minutos em campo, e três gols marcados.

Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.

 

*Foto: Reprodução / Live Fluminense