17 de dezembro de 2024
Avivamento em universidade dos EUA

Um reavivamento está ocorrendo no campus da universidade de Asbury, em Kentucky, nos Estados Unidos. Durante um apelo para a confissão na última quarta-feira (08), pelo menos 100 pessoas caíram de joelhos e se curvaram no altar do local de culto. Desde então, o espaço se transformou em um derramamento do Espírito Santo que parece não ter mais fim. O culto nesta universidade dos EUA já dura mais de 140 horas.

Durante esses seis dias, as pessoas têm comparecido ao local para dar testemunhos, ler a Bíblia, adorar a Deus e orar. São centenas de estudantes, professores e líderes da igreja local que se revezam neste grande reavivamento. Milhares de vídeos sobre o momento viralizaram nas redes sociais.

Alguns estão dizendo que o culto nesta universidade dos EUA, que já dura mais de 140 horas, é uma reminiscência do famoso reavivamento que ocorreu em Asbury em 1970 (vídeo abaixo). Isso porque ambos os eventos estão ligados a tempos turbulentos na história americana. Esse movimento do Espírito Santo começou em 3 de fevereiro daquele ano e durou 24 horas por dia durante sete dias, de acordo com relatos da época.

A Universidade de Asbury é uma universidade cristã privada em Wilmore, Kentucky, com raízes no movimento Wesleyano-Santidade.

Os incêndios do avivamento na Universidade de Asbury ocorrem antes mesmo do Projeto Luke 18 realizar seu Dia Colegiado de Oração (CDOP) anual em 23 de fevereiro.

O CDOP destina-se a um dia de oração unido e multigeracional para o reavivamento e despertar nos campi universitários na América.