17 de dezembro de 2024
Porta-voz diz que americanos não precisam se preocupar com alienígenas

A Casa Branca tranquilizou os americanos sobre a origem dos óvnis que os militares dos EUA derrubaram sobre o espaço aéreo americano e canadense nos últimos dias.

O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança, John Kirby, derrubou a teoria popular durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca nesta segunda-feira (13). Ele disse a repórteres que não há razão para preocupações com alienígenas, apesar dec o chefe do NORAD, general Glen VanHerck, dizer que nada estava descartado.

Um repórter pressionou Kirby sobre os comentários de VanHerck, perguntando se o governo Biden também estava cogitando a possibilidade.

“Eu não acho que o povo americano precisa se preocupar com alienígenas. Ponto final”, Kirby respondeu sem rodeios.

Caças dos EUA derrubaram três “objetos” não identificados em poucos dias, mas os militares ainda não confirmaram a origem deles.

O objeto que o presidente Biden ordenou que fosse abatido sobre o Lago Huron no domingo (12) foi descrito como “octogonal” em forma com cordas penduradas, voando a cerca de 20.000 pés. Oficiais militares dos EUA declararam que as aeronaves não tinha sistemas de propulsão discerníveis.

Os três óvnis voaram muito mais baixo do que o balão espião chinês, abatido na costa da Carolina do Sul há mais de uma semana, e que flutuava bem acima do tráfego aéreo civil a 60.000 pés.

Os EUA e o Canadá estão atualmente trabalhando para recuperar detritos de todas as quatro naves. No entanto, apenas o abatido ao largo da Costa Leste dos EUA é conhecido por ser de origem chinesa.